O mundo está em permanente evolução, e aquele que se recusa a aceitar mudanças é deixado para trás. Portanto, não adianta lamentar como era ou imaginar como deveria ser. Tratemos de entender o quadro atual e perceber como devemos nos conduzir, para obter melhores ganhos e satisfação profissional. Talvez nunca na história das relações de trabalho, o ser humano tenha tido a oportunidade de controlar seu próprio destino como tem nos dias de hoje. Rompa os paradigmas e, em vez de ficar procurando um emprego convencional, que daqui por diante será cada vez mais raro, entenda o cenário, elabore um planejamento profissional e aproveite as excelentes oportunidades que somente os momentos de mudanças oferecem.




DESCUBRA O SEU DOM E MÃOS À OBRA




Somos induzidos a entrar para o "mercado de trabalho", antes mesmo de estarmos preparados para definir o caminho a seguir.
Formação profissional quer dizer também o amadurecimento e o desenvolvimento de uma série de habilidades inatas ao indivíduo. O verdadeiro desenvolvimento profissional depende basicamente da vocação.
Seguir a vocação pessoal é trabalhar no que se gosta, é utilizar e usufruir de nossos dons potenciais para realizar um trabalho com significado e senso de realização.
Se acreditarmos em nossos potenciais e investirmos em nós mesmos, podemos unir trabalho e prazer e nos surpreender com os resultados: obteremos satisfação, reconhecimento prático e financeiro.

0 comentários:

Postar um comentário