Mercado de trabalho é a relação entre a oferta de trabalho e a procura de trabalhadores, e crescimento de pessoas e/ou empresas que tem em época e lugar determinados, provocam o surgimento e as condições dessa relação.

Ficar atento ao mercado de trabalho é fundamental para quem está pretendendo investir em uma profissão, em uma carreira. Entender o que se busca num profissional atualmente, as novas regras de trabalho, as relações de competição, as exigências da globalização, tudo isso faz parte de compreensão global da expressão “Mercado de Trabalho”.

A rapidez com que o mundo caminha é tal que aparece impossível acompanhar todas as mudanças no mercado. Independente mente da profissão que você escolher, é importante que saiba que hoje em dia o profissional com chance de sobressair é aquele que se mantém atualizado através de leitura de livros e revistas (cultura geral), que saiba informática, estude línguas inglesa e espanhola, seja uma pessoa dinâmica e aberta ao aprendizado. Esta é a base para um futuro promissor.

O desemprego, a Cruise econômica atinge a muitos, no momento, quantas pessoas você conhece que estão desempregadas, tendo sucesso em suas profissões, ganhando dinheiro e reconhecimento? Provavelmente conhecem várias. Isso ocorre porque essas pessoas não deixaram de acreditar que são capazes, não perderam as esperanças e continuam investindo. Nem todos os que estão desempregados não investiram em si próprios. É claro que a crise está aí e não dá para ignorá-la, mas o que não pode é desistir. Com as falências e fechamentos de empresas, trabalhadores ficaram desempregados. Muitos ainda não estão assim, outros foram à luta e conseguiram passar pelas dificuldades, descobrir novos mercados. A criatividade aliada à ação resultou em emprego. Isso é possível!

Então, você que pretende entrar na faculdade ou escolher uma profissão, lembre-se que a formula do sucesso é atualização, informação, criatividade e dinamismo. Resumindo, é saber utilizar na vida “real” a teoria que aprendeu.

" Boa Sorte"


Volte a pagina inicial do blog.


Fale com o uellington no msn.

0 comentários:

Postar um comentário