O bom desempenho profissional depende hoje em dia da conquista permanente de conhecimento.
Conquistar um diploma não é sinônimo de estar preparado para o mercado de trabalho, menos ainda, ter domínio completo de um sistema de informações.
Este é um grande desafio, pois a informação está disponível sob várias formas e por vários meios. Se antes bastava ser adestrado, hoje é preciso ser educado. A educação prepara o indivíduo para aprender continuamente. Com a velocidade meteórica das mudanças nas tecnologias e nos modos de produzir e vender, a educação torna-se o elemento chave para a empregabilidade dos trabalhadores e para a competitividade das empresas. Por isso, é importante saber com clareza qual o conhecimento que você está precisando adquirir ou realizar, pois o mercado não reserva lugar para quem não se recicla.





Conhecimento

REDE DE RELACIONAMENTOS



É o conjunto de pessoas que você conhece e com as quais se relaciona desde a sua infância. É uma das partes mais importantes da empregabilidade e merece atenção especial, pois é ela que trensmite para toda a sociedade a sua imagem profissional e pessoal, sendo responsável pela maioria das oportunidades de trabalho.
Quem tem baixa empregabilidade não decide sobre sua carreira. É levado pelas circunstâncias, pela sorte ou pelo azar.
Tudo isto somado poderá levar o jovem profissional a fazer uma carreira ou fazê-lo optar por formas alternativas de trabalho, já que as transformações no trabalho estão conduzindo ao fim das carreiras lineares.



0 comentários:

Postar um comentário