O jovem está sempre procurando maiores e melhores chances de emprego. Mas o melhor é se informar e se adaptar ao mercado de trabalho, que cresce a cada dia e se torna cada vez mais exigente.
O desemprego continua crescendo espantosamente em nosso país, e uma das causas é a cobrança e as exigências do mercado de trabalho.
Um dos motivos geradores da violência atual, na minha opinião, é o desemprego. Muitos quando não conseguem emprego, por não querer viver na miséria, desesperados, partem para o mundo do crime. Muitos acabam na "cadeia" ou "com a boca tapada de terra". Mesmo sendo um país de corruptos, muitas vezes o pobre, honesto e trabalhador, serve de "bode expiatório" para aqueles que destróem o nosso Brasil.
Portanto, estude. Complete o primeiro grau, e faça também o segundo grau com dedicação. Se puder, freqüente a Faculdade. Mas, se não puder faça cursos profissionalizantes aumentando suas chances no mercado de trabalho. Lembre-se sempre: o mais importante não é se o salário é "gordo" ou se você não ganha tanto quanto gostaria; o importante são as chances no mercado de trabalho e se você faz o que gosta, Escolha bem a sua profissão.
Infelizmente, o Mercado Informal vem crescendo muito em relação ao Mercado Formal. Lute pelos seus direitos. Não seja apenas um biscateiro. Peça ao seu patrão para assinar sua carteira.
Relembro a você que é preciso estudar e se especializar. O mercado de trabalho está muito competitivo, e quem vence é o melhor. Se está difícil alguém que concluiu um cruso universitário conseguir um emprego, imagine alguém que nem se profissionalizou.
Mercado Formal: Os trabalhadores deste mercado procuram empregos que respeitem os seus direitos e assinem a sua
carteira, que tenham salário regulares e permanentes. Infelizmente é o que menos
oferece oportunidades, por exigir bastante dos trabalhadores e jovens.

Mercado Informal: Os trabalhadores deste mercado não tem seus direitos respeitados e nem há assinatura
de carteira, os salários são muito irregulares. Para o nosso desgosto é o que mais cresce
no país.

2 comentários:

Gostei mais deverias mandar mais materiais com relação o mercado formal e informar apesar de que pouca foi desenvolvida e se calhar existem muitos poucos livros a desenvolver sobre o tema.

Mais obrigado, a materia publicada serviu para algo.

Obrigado pela informação, os meus grandes agradecimentos

Postar um comentário