A internet é uma poderosa ferramenta para se efetuarem negócios on-line de vários tipos, como marketing multinível, publicidade, comércio eletrônico, etc. Estima-se que 676 milhões de pessoas acessem a internet em todo o mundo e neste ano o comércio eletrônico deverá atingir trilhões de dólares. São milhões de pessoas buscando negócios no mundo todo e as oportunidades são muito favoráveis.

O mundo está em processo de mudanças e os programas utilizados on-line estão cada vez mais populares, como o e-mail ou processador de textos. Apostar no trabalho de tecnologia da informação on-line foi uma estratégia tomada pela rede Betsey Johnson, em Nova Iorque, EUA. Antigamente os contratos eram feitos localmente para consertar ou atualizar equipamentos de trabalho ou das lojas. No entanto, eles nem sempre conseguiram a melhor solução para seus problemas, e resolveram contratar técnicos freelancer para o trabalho. Através de seu site é possível analisar o técnico por área geográfica e suas habilidades antes da contratação e ainda ver como ele foi classificado por outros clientes. Também é possível pagar apenas por aquilo que foi necessário, na tarefa determinada. Essa estratégia cortou custos pela metade e com a utilização dos técnicos a companhia está formando uma rede própria de TI remota.

Outra empresa, a oDesk da Califórnia está ajudando empresas de tamanhos variados a trabalhar com programadores offshore. Através do serviço on-line pôde prestar um serviço a uma empresa Texana de software dedicada a diabetes. Os pagamentos variam conforme as habilidades técnicas e regiões geográficas e ele pode ser monitorado em tempo real.


Volte a pagina inicial do blog.

Fale com o uellington no msn.

0 comentários:

Postar um comentário